quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Inscrições para Feira de Economia Solidária do Litoral Norte

 Estão abertas as inscrições para pequenos empreendedores de artesanato, gastronomia e agricultura familiar participarem da Feira de Economia Solidária do Litoral Norte.

Confira os detalhes e como se inscrever. Não perca esta oportunidade!



1. OBJETO

A Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife, seleciona pequenos empreendedores econômicos solidários dos seguimentos de artesanato, gastronomia e agricultura familiar, para participarem da Feira de Economia Solidária do Litoral Norte, que acontecerá de 04 a 07/09/2021, no pátio da Igreja Nossa Senhora do Pilar, Ilha de Itamaracá-PE. O evento tem por objetivo incentivar pequenos produtores na comercialização dos produtos desenvolvidos por grupos de economia solidária, tanto aqueles acompanhados pela Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife, através do Projeto Inclusão, Fé e Política, quanto de outros empreendimentos individuais ou coletivos, promovendo alternativas de fomento às atividades econômicas locais.

 

2. ETAPAS DE SELEÇÃO

2.1  INSCRIÇÃO a ser realizada presencialmente:

a) para pequenos empreendedores ou empreendimentos solidários da Ilha de Itamaracá: dias 27 e 30/08/2021, das 14h às 16h30, na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, Ilha de Itamaracá-PE.

b) para pequenos empreendedores ou empreendimentos solidários de Itapissuma: dia 30/08/2021, das 14h às 16h30, no Salão Povo de Deus (ao lado do campo do Espinheiro), Itapissuma-PE.

2.2 REUNIÃO da qual deverão participar todos os inscritos selecionados (ou seus representantes). A reunião acontecerá no dia 02/09/2021, às 16h, na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, Ilha de Itamaracá-PE, para orientações e planejamento da Feira de Economia Solidária do Litoral Norte: apresentação do local, divisão das barracas, horários e compromissos.

 

3. QUEM PODE SE INSCREVER?

Empreendimentos de Economia Solidária dos seguimentos de artesanato, gastronomia e agricultura familiar das cidades do litoral norte pernambucano. Os produtos devem ser originalmente artesanais e não serão aceitos produtos INDUSTRIALIZADOS nem produzidos por terceiros. A Comissão de Organização da Feira selecionará os inscritos considerando estes critérios e a maior diversidade de produtos a serem expostos.

 

4. COMO SE INSCREVER?

Os interessados que se encaixam nos critérios elencados no item 3, deverão comparecer nos dias, horários e locais indicados no item 2.1 para inscrição portando documentos de identificação (RG e CPF), comprovante de Residência, bem como amostra dos produtos que pretende expor na Feira de Economia Solidária do Litoral Norte.

 

5. ESTRUTURA

A Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife disponibilizará bancas e pontos de energia sem custos financeiros para os selecionados. 

 

6. PROCEDIMENTOS

6.1 Os inscritos selecionados serão contatados e deverão participar OBRIGATORIAMENTE da reunião preparatória (conforme item 2.2) para a exposição/venda de seus produtos nas feiras.

6.2 Não será permitida manipulação de alimentos na feira, seguindo os protocolos de segurança da Secretaria de Saúde. Somente serão comercializados produtos devidamente processados e embalados, para entrega imediata.

6.3 É estritamente proibido ingerir bebidas alcoólicas durante a feira;

6.4 NÃO É PERMITIDO REVENDA DE PRODUTOS. Só é permitido a comercialização de produtos produzidos pelo próprio empreendedor.

6.5 Os selecionados permitem o uso de sua imagem e dos registros produzidos ao longo do evento como fotos, vídeos, gravações, seja para divulgação ao público em geral ou uso interno da entidade.

6.6 Caso não haja o preenchimento completo das bancas disponíveis, a comissão organizadora fará remanejamentos ou convites.

6.7. Caso haja descumprimento das regras, o expositor terá seus produtos retirados da feira e sofrerá uma penalidade de não participação nas próximas feiras promovidas pela Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife.

6.8 Outras informações e dúvidas sobre o processo de inscrição e seleção poderão ser obtidas nos dias e locais indicados no item 2.1 (datas e horários para inscrição) ou enviadas para o e-mail projetocaritasaor@gmail.com.


2 comentários: