quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Inscrições para Feira de Economia Solidária em Itapissuma

 A Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife abre inscrições para pequenos empreendedores de artesanato, gastronomia e agricultura familiar de Itapissuma e Ilha de Itamaracá para participarem da 3ª Edição da Feira de Economia Solidária do Litoral Norte.

Confira os detalhes e como se inscrever. Não perca esta oportunidade!



1. OBJETO

A Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife, seleciona pequenos empreendedores econômicos solidários dos seguimentos de artesanato, gastronomia e agricultura familiar, para participarem da 3ª Edição da Feira de Economia Solidária do Litoral Norte, que acontecerá dias 30 e 31/10/2021, na praça Agamenon Magalhães, Centro da cidade de Itapissuma-PE, das 16h ás 21h30. O evento tem por objetivo incentivar pequenos produtores na comercialização dos produtos desenvolvidos por grupos de economia solidária, tanto aqueles acompanhados pela Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife, através do Projeto Inclusão, Fé e Política, quanto de outros empreendimentos individuais ou coletivos, promovendo alternativas de fomento às atividades econômicas locais.

 

2. ETAPAS DE SELEÇÃO

2.1  INSCRIÇÃO a ser realizada presencialmente:

a) para pequenos empreendedores ou empreendimentos solidários de Itapissuma: dias 22 e 23/10/2021, das 14h às 16h30, no Salão Povo de Deus (ao lado do campo do Espinheiro), Itapissuma-PE.

b) para pequenos empreendedores ou empreendimentos solidários da Ilha de Itamaracá: dia 25/10/2021, das 14h às 16h, na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, Ilha de Itamaracá-PE.

2.2 REUNIÃO da qual deverão participar todos os inscritos selecionados (ou seus representantes indicados). A reunião acontecerá no dia 28/10/2021, às 15h, no Salão Paroquial Dom Lamartine, (em frente á Igreja de São Gonçalo), Itapissuma-PE. 

 

3. QUEM PODE SE INSCREVER?

Empreendimentos de Economia Solidária dos seguimentos de artesanato, gastronomia e agricultura familiar das cidades do litoral norte pernambucano. Os produtos devem ser originalmente artesanais e não serão aceitos produtos INDUSTRIALIZADOS nem produzidos por terceiros. A Comissão de Organização da Feira selecionará os inscritos considerando estes critérios e a maior diversidade de produtos a serem expostos.

 

4. COMO SE INSCREVER?

4.1 Os interessados que se encaixam nos critérios elencados no item 3, deverão comparecer nos dias, horários e locais indicados no item 2.1 para inscrição portando documentos de identificação (RG e CPF), comprovante de Residência, bem como amostra dos produtos que pretende expor na Feira de Economia Solidária do Litoral Norte.

4.2 Pequenos empreendedores que já participaram da Feira de Economia Solidária do Litoral Norte deverão realizar nova inscrição, devendo apresentar apenas amostras em caso de desejar vender novos produtos diferentes daqueles já expostos anteriormente.

5. ESTRUTURA

A Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife disponibilizará bancas e pontos de energia sem custos financeiros para os selecionados. 

 

6. PROCEDIMENTOS

6.1 Os inscritos selecionados serão contatados e deverão participar OBRIGATORIAMENTE da reunião preparatória (conforme item 2.2) para a exposição/venda de seus produtos nas feiras.

6.2 Não será permitida manipulação de alimentos na feira, seguindo os protocolos de segurança da Secretaria de Saúde. Somente serão comercializados produtos devidamente processados e embalados, para entrega imediata.

6.3 É estritamente proibido ingerir bebidas alcoólicas durante a feira;

6.4 NÃO É PERMITIDO REVENDA DE PRODUTOS. Só é permitido a comercialização de produtos produzidos pelo próprio empreendedor.

6.5 Os selecionados permitem o uso de sua imagem e dos registros produzidos ao longo do evento como fotos, vídeos, gravações, seja para divulgação ao público em geral ou uso interno da entidade.

6.6 Caso não haja o preenchimento completo das bancas disponíveis, a comissão organizadora fará remanejamentos ou convites.

6.7. Caso haja descumprimento das regras, o expositor terá seus produtos retirados da feira e sofrerá uma penalidade de não participação nas próximas feiras promovidas pela Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife.

6.8 Outras informações e dúvidas sobre o processo de inscrição e seleção poderão ser obtidas nos dias e locais indicados no item 2.1 (datas e horários para inscrição) ou enviadas para o e-mail projetocaritasaor@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário