sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Cursos técnicos em Informática para Internet e Logística em Igarassu

 



O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) de Igarassu está com inscrições abertas até dia 21/10/2020 para o vestibular simplificado nos cursos subsequentes (para quem já concluiu o ensino médio) em Técnico em Informática para Internet (40 vagas no turno da manhã) e Técnico em Logística (36 vagas no turno da tarde). Os cursos possuem duração de um ano e são inteiramente gratuitos. 

Devido a pandemia do novo coronavírus não acontecerá provas de conhecimentos. A seleção será pelas notas médias das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática contidas no histórico escolar (Ficha 19) ou declaração de boletim escolar do candidato. A relação preliminar dos(as) candidatos(as) inscritos(as) será divulgada no dia 26 de outubro de 2020. Também são reservadas vagas para candidatos oriundos de escolas públicas e candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas ou autodeclarados deficientes, conforme as vagas constantes no edital.

Inscrição

No ato da inscrição, que pode ser realizada gratuitamente pelo site da Comissão de Vestibular (Cvest) , o candidato deve preencher os campos do Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico, e escolher o curso a que deseja concorrer. Para finalizar também será necessário enviar também o arquivo do Histórico Escolar ou documento equivalente comprobatório das notas médias que serão utilizadas para a classificação (em formato PDF, JPEG, JPG, TIFF ou PNG). Esse mesmo documento deve ser apresentado em via original no momento da matrícula. 

Confira mais detalhes :

Período de inscrições: 13 e 21 de outubro

Total de vagas: 76 vagas

Cursos: Técnico em Logística e Técnico em Informática para Internet

Resultado preliminar: 26 de outubro

Interposição de recursos: 27 de outubro

Resultado final: 29 de outubro, após 17h

Matrícula: aguardar calendário

>>Informações: 
E-mail: cvest@igarassu.ifpe.edu.br
Telefone: (81) 99162-2016 (somente às terças e quartas-feiras, das 8h às 17h)

Um comentário:

  1. Estava afastada do blog por questão de saúde e precisei me ausentar das atividades, mas continuei acompanhando o blog e me inscrevi nos cursos de informática e segurança do trabalho divulgados aqui. Passei nos dois cursos, mas optei por um conforme edital. Já início dia 23/11 o curso de informática. Só gratidão. Que Deus abençoe esta equipe que sempre divulga vagas verídicas e confiáveis.

    ResponderExcluir