quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Escolas Técnicas Estaduais inscrevem para ensino médio profissional em 2021


As Escolas Estaduais Técnicas de Pernambuco de Igarassu, Abreu e Lima e Goiana estão ofertando vagas para cursos técnicos em Administração, Rede de Computadores, Desenvolvimento de Sistemas e Guia de Turismo. Os cursos na forma Médio-Integrado à Educação Profissional, possuem jornada integral. A prioridade é para estudantes que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6.º ao 9.º ano) em Escolas Públicas, com cotas para estudantes oriundos de famílias com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo (um salário-mínimo e meio).

Os estudantes interessados em se inscrever devem fazê-lo exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.educacao.pe.gov.br, no período de 05 a 16 de novembro de 2020. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher apenas uma opção de Curso/Escola. Não será cobrada taxa de inscrição.

Provas online


O processo seletivo será realizado através de Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório, que acontecerá no formato eletrônico e remoto.

A prova objetiva constará de 20 (vinte) questões objetivas de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com 05 (cinco) alternativas para cada uma delas, na qual apenas uma será correta, abrangendo os conteúdos relativos às disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

O/A candidato/a terá 60 (sessenta) minutos, contados a partir da abertura eletrônica pelo(a) candidato(a), para realizar a prova, em qualquer local escolhido, desde que na data/horário indicado no cartão de inscrição. As provas estão previstas para acontecer entre 17 a 27/11/2020.

Confira os cursos e as vagas:

Abreu e Lima – ETE Pastor Isaac Martins Rodrigues
Administração - 90 Vagas
Redes de Computadores - 90 Vagas

Goiana - ETE Aderico Alves De Vasconcelos
Administração - 90 Vagas
Redes de Computadores - 90 Vagas

Igarassu - ETE Jurandir Bezerra Lins
Desenvolvimento de Sistemas - 90 Vagas
Guia de Turismo - 90 Vagas

Acesse o Edital completo para ficar por dentro de todas as informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário