sexta-feira, 18 de setembro de 2020

IFPE de Abreu e Lima inscreve para Curso de Agente Comunitário de Saúde


O Instituto Federal de Pernambuco em Abreu e Lima abriu 100 vagas para o Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em "Agente Comunitário de Saúde". A seleção dos candidatos é por ordem de inscrição, que ocorre até dia 23 de setembro através do preenchimento do formulário on-line disponível aqui

Para participar do Curso é preciso ter mais de 18 anos e possuir o Ensino Médio Completo. O resultado final da seleção deve ser divulgado no dia 24 de setembro. As aulas devem iniciar no dia 28 de setembro de forma remota, pela plataforma Google Sala de Aula, e seguirão até dezembro de 2020. São 200 horas aulas, dividas em 3 módulos, sendo que o primeiro deles tem carga de 80 horas, enquanto os demais têm 60 horas.

Os cursos na modalidade FIC são cursos que visam a capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. O curso "Agente Comunitário de Saúde" deve formar profissionais aptos a exercerem atividades de promoção à saúde, prevenção de agravos, educação em saúde e trabalho integrado com a equipe multidisciplinar, com vistas à melhoria dos indicadores de saúde da população em seu território de abrangência, no contexto do Sistema único de Saúde.


Confira os detalhes:

CURSO: "Agente Comunitário de Saúde"

INSCRIÇÕES: De 16 a 23 de setembro de 2020 através do link.

NÚMERO DE VAGAS: 100

LOCAL: Plataforma Google Sala de Aula

CARGA HORÁRIA: 200 horas

VALOR: Gratuito

DESCRIÇÃO: Formar profissionais com sólida base técnico-cientifica e humanística, conscientes do seu papel social e aptos a exercerem atividades de promoção a saúde, prevenção de agravos, educação em saúde e trabalho integrado com a equipe multidisciplinar, com vistas à melhoria dos indicadores de saúde da população em seu território de abrangência, no contexto do Sistema Único de Saúde.

REQUISITOS: Ensino Médio Completo

INFORMAÇÕES: EDITAL completo.

Fonte: www.ifpe.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário